Ofertas Imperdíveis em todas as Coleções!
  • Pagamento Seguro Ambiente fortemente seguro para pagamentos
  • Frete Grátis Prazo de entrega 11 a 25 dias úteis.
  • Compra Garantida Loja registrada e com certificado SSL.
  • Suporte Rápido Atendimento de segunda á sexta 9h às 17h.
  • Home
  • Novidades
  • 9 curiosidades fascinantes sobre a Branca de Neve que você provavelmente não sabia

9 curiosidades fascinantes sobre a Branca de Neve que você provavelmente não sabia

por Tudo Mamães em August 31, 2022

Branca de Neve e os Sete Anões encanta o público por mais de 80 anos! Você sabia que levou três anos para fazer? Ou que Walt Disney recebeu 7 mini Oscars pelo filme? Continue lendo e descubra o seu fato favorito da Branca de Neve!

1.Significado Nome Branca de Neve
Branca de Neve significa “tão clara que chega a brilhar”. Uma história dos irmãos Grimm explica a origem do nome da princesa. O nome representaria também o inverno, uma estação na qual todos metaforicamente dormem em suas casas e só são acordados depois da primavera.

2. Quem é Branca de Neve  uma princesa de coração puro, pois ela nunca é malvada, cruel, ou teimosa, e, por causa da sua capacidade de resistência e natureza esperançosa, ela mostra uma grande força interior contra a adversidade. 

3. Foi o primeiro longa-metragem da Disney
Branca de Neve foi o primeiro longa-metragem que a Disney já fez. Foi uma produção enorme, levando cerca de três anos no total e 32 animadores, mais de 1.000 assistentes e centenas de coloristas. O trabalho valeu a pena, e se tornou um dos filmes mais amados de todos os tempos!

4. É baseado em um conto de fadas alemão
Branca de Neve foi originalmente um conto de fadas alemão, gravado pelos irmãos Grimm no século XIX. O filme deu início à tendência da Disney de adaptar contos de fadas para a tela e, até hoje, dezenas de filmes e curtas da Disney foram baseados em contos de fadas, lendas e mitos de todo o mundo.

5. A Disney recebeu Oscars especiais pelo filme
Animação não era uma categoria no oscards quando o filme foi originalmente desenvolvido, porque, bem, não havia filmes de animação para serem indicados! Em vez disso, a Disney recebeu um Oscar especial que veio com 7 mini Oscars, espelhando nos 7 anões! Até hoje não houve outro Oscar igual!

6. É a animação de maior bilheteria de todos os tempos
Branca de Neve AINDA supera filmes como Frozen, Procurando Nemo e O Rei Leão. O filme foi um grande sucesso quando foi lançado e com o dinheiro de hoje, rendeu US$ 1.977.000.000, o que equivale a quase 2 BILHÕES de dólares! É seguro dizer que Branca de Neve permanecerá no topo dessa lista, considerando que mesmo agora, mais de 80 anos depois, continua sendo um sucesso!

7. 25 músicas foram escritas para o filme
Apenas oito filmes acabaram no filme, mas 25 foram escritos no total. Estes incluíam o não utilizado 'Never Too Old To Be Young' e 'Music In Your Soup'. Você pode encontrar gravações de ambas as músicas feitas antes de serem cortadas, bem como esboços originais da animação. As músicas que foram usadas se tornaram clássicos, incluindo 'Heigh ho' e 'Some Day My Prince Will Come'

8. Tinham animais de verdade no estúdio

Para ajudar na inspiração dos desenhistas e com o intuito de que ficassem o mais realista possível, Walt Disney decidiu levar ao estúdio diversos animais silvestres para que os profissionais observassem atentamente os seus movimentos.


A história também mostra como o amor e a compaixão dos anões salvaram Branca de Neve.” Moral da história: · Cuidado com a inveja e o excesso de vaidade. · Ajude o próximo

Meu nome é Ana Paula, sou fundadora tudo Mamães e antes de mais nada, gostaria de agradecer pela sua visita ao nosso blog. 

Estamos a disposição se preferir, me envie um email no endereço contato@tudomamaes.com.br ou por whatsapp (11) 91070-4645

Loja: tudomamaes.com

(11) 91070-4645 | Loja: tudomamaes.com

Chat Seg-Sex 9 às 18h | Whatsapp (11) 91070-4645 

Facebook: fb.com/tudomamaes
Intagram: @tudomamaesoficial
Pinteres: https://br.pinterest.com/tudomamaes/

VOLTAR AO TOPO
 
Carregando Ambiente Seguro